Um incêndio que deflagrou durante a madrugada num prédio em Olival Basto, no concelho de Odivelas, fez um morto, dois feridos graves e dois feridos ligeiros, confirmou ao PÚBLICO o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.
De acordo com a mesma fonte, o fogo teve início às 3h55 num apartamento de um edifício de rés-do-chão e primeiro andar, no número 10 da Rua de Moçambique, e foi considerado extinto às 6h12. Tanto a vítima mortal como os feridos estavam todos na mesma casa e os danos não se estenderam ao resto do imóvel, pelo que os vizinhos puderam regressar às habitações.
Todos os feridos foram levados para o hospital para receber assistência médica, devendo-se o principal motivo a intoxicação pelos fumos. Eram todos originários de países de Leste, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, mas ainda não foi possível obter mais informação.
Actualmente residem seis pessoas no prédio, sendo que apenas os moradores do andar afectado tiveram de ser retirados do edifício. As duas vítimas graves do incêndio foram encaminhadas para o Hospital de São José em Lisboa, enquanto a mãe e a criança, que apenas inalaram fumo, foram transportadas para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. No local, estiveram 22 bombeiros, apoiados por 11 veículos, a combater o incêndio.
PARA SABERES COMO PROCEDER NUMA SITUAÇÃO DE INCÊNDIO, VISITA A PÁGINA DOS BOMBEIROS QUE A SEGUIR TE INDICAMOS:
http://inseguranca.no.sapo.pt/bombeiros3.html
Sem comentários:
Enviar um comentário