quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Temperaturas baixas voltam a colocar país em alerta


As baixas temperaturas colocaram hoje a zona alentejana em AVISO LARANJA e 13 distritos sob o aviso amarelo, o mesmo sucedendo com os arquipélagos da Madeira e dos Açores que estão sob influência da chuva.

O tempo frio continua hoje a afectar todo o território continental com os termómetros a marcarem às 6:00 horas de hoje -3,9ºC em Bragança - 2,1ºC em Vila Real, -1,4ºC em Viseu, -0,2ºC em Leiria e -0,1ºC em Castelo Branco.

As temperaturas continuarão baixas em todo o país, segundo o Instituto de Metereologia (IM), com os distritos de Portalegre e Évora a estar com aviso laranja activo - que significa situação de risco moderado a elevado. Os distritos de Viana de Castelo e Aveiro são os únicos que estão hoje sem qualquer aviso, com os restantes a apresentarem o aviso amarelo activo - o menos grave.

O tempo frio deverá persistir, o céu apresentar-se-á geralmente limpo e o vento será moderado (10 a 30 km/h) de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) e com rajadas até 70 km/h, nas terras altas. A intensidade do vento deverá diminuir, tornando-se de leste fraco, inferior a 15km/h na região norte, a partir do meio da manhã e na região centro e no Alentejo, a partir da tarde.


In DN 16/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

DIA DO AERT

No dia 22 de março, último dia de aulas do 2º período, a escola sede recebeu os alunos e crianças de todos os edifícios do Agrupamento, para...