Previsão de trovoada e aguaceiros fortes


A Autoridade Nacional de Protecção Civil colocou, terça-feira, sob alerta azul todos os distritos de Portugal continental devido à previsível ocorrência de aguaceiros fortes e trovoadas.

Segundo Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), esta situação pode provocar os seguintes efeitos: piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água, possibilidade de cheias rápidas em meio urbano, possibilidade de inundação e inundações de estruturas urbanas subterrâneas.

O alerta azul é o segundo menos grave de uma escala de cinco.

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser de granizo, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e pequena descida da temperatura máxima, em especial na região Centro.

No arquipélago da Madeira, o IM prevê períodos de céu muito nublado e aguaceiros.

Para os Açores, o IM prevê períodos de céu muito nublado para o grupo ocidental e para os grupos central e oriental estão previstos períodos de céu muito nublado com abertas e aguaceiros fracos e pouco frequentes durante a madrugada e início da manhã.

in Jornal de Notícias, 17 de Maio 2011

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A TERRA TREME

VISITA DE ESTUDO À PSP DE RIO TINTO