domingo, 3 de julho de 2011

Últimos conselhos antes de férias


CHEGARAM AS FÉRIAS!

Voltamos em Setembro. Até lá, releiam os panfletos da PC que temos neste blog, sobre incêndios! Vamos ver muitos por todo lado. Quem sabe podemos evitar que alguns comecem??? e quem sabe até podemos ajudar a apagar alguns???

Já agora, cuidado com o sol!

Abusa do protector, usa chapéu, evita a praia nas horas de maior calor e protege as crianças mais pequeninas. As roupas sintéticas e escuras defendem melhor a tua pele.

O Sol tem um efeito benéfico sobre o estado de espírito e é indispensável para certas funções corporais, como a síntese de vitamina D. Mas a exposição excessiva provoca o envelhecimento precoce da pele. Além disso, pode ser responsável pelo aparecimento de lesões cancerosas.

Evita-o durante as horas mais quentes do dia, entre as 11 e as 17, e aplica frequentemente protector solar.

Conhece o teu tipo de pele (fotótipo) para determinar o tempo máximo de exposição solar e o índice de protecção necessário.

Até aos 6 meses, aconselha os teus pais, familiares e vizinhos para não levarem os bebés à praia e, até um ano, evitar a sua exposição directa ao Sol. Protege as crianças com creme solar de índice elevado, t-shirt e boné.

Só nos resta uma última observação:

DIVERTE-TE E DESCANSA MUITO!

ATÉ SETEMBRO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

DIA DO AERT

No dia 22 de março, último dia de aulas do 2º período, a escola sede recebeu os alunos e crianças de todos os edifícios do Agrupamento, para...