quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

VISITA DE ESTUDO À PSP DE RIO TINTO

     No dia 16 de dezembro de 2015, o clube da proteção civil do AERT visitou a esquadra da PSP de Rio Tinto.


     Fomos recebidos por dois agentes da esquadra que nos levaram ao gabinete do comandante Renato Santos.


     No gabinete do comandante foi explicado o funcionamento das diferentes secções da esquadra, os instrumentos que utilizavam em situações de risco (gás pimenta, algemas, a pistola, o tazer, o bastão e o colete anti bala).



    Seguidamente o comandante fez-nos uma visita guiada pelas instalações da esquadra (Salas de trabalho, escritórios, sala de interrogatório e celas antigas). Fomos informados que a secção de trânsito situava-se também, na esquadra.

     Visitamos diferentes tipos de carros da polícia (carro de patrulha, carro de controlo de trânsito, a carrinha de combate) mas também vimos carros furtados, abandonados ou perdidos, que se encontram naquele espaço aguardando encerramento do processo para seguirem para outras instalações.











      No final os agentes forneceram-nos mais informações sobre formação em escolas, actividades diversificadas com teor educativo. Também prometeram visitar o nosso agrupamento no âmbito de atividades relacionadas com a segurança. 


         Resta-nos agradecer toda a simpatia e tempo disponibilizado para nos receber!



    

Sem comentários:

Enviar um comentário

DIA DO AERT

No dia 22 de março, último dia de aulas do 2º período, a escola sede recebeu os alunos e crianças de todos os edifícios do Agrupamento, para...