Madeira passou a aviso VERMELHO





A Proteção Civil da Madeira está em alerta. O mau tempo já afetou o tráfego aéreo deixando 2.000 passageiros em terra. A agitação marítima também já causou danos em barcos.


A situação mais complicada deu-se no cais de Santa Cruz onde algumas embarcações não resistiram à ondulação e se afundaram. A forte agitação marítima em toda a costa sul da ilha da Madeira destruiu hoje 14 embarcações e provocou avultados danos materiais, disse à agência Lusa o comandante da Zona Marítima da Madeira (ZMM), Marques Félix.


Há também registo de ondulação forte no porto de abrigo do Machico, na marina e no porto do Funchal. De acordo com as previsões meteorológicas, as ondas podem atingir os cinco metros. No porto do Funchal o acesso aos navios de cruzeiro está interdito e alguns turistas que esta tarde saíram para visitar a cidade não puderam regressar aos navios e terão de passar a noite em hotéis. Já foram registados ventos a rondar os 140 quilómetros por hora e o caudal das ribeiras está a aumentar. Os bombeiros já tiveram de cortar algumas árvores e algumas estradas estão fechadas ao trânsito.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

RISCO ELEVADO DE INCÊNDIOS