segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

 
O frio não dá tréguas e veio para ficar. As baixas temperaturas vão continuar pelo menos até ao dia 15, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que prevê tempo seco por todo o País. Já a chuva está, portanto, de férias nos próximos dias.
"O início da semana continua a ser de tempo seco, com sol e frio. As temperaturas mínimas são abaixo do normal para esta altura. Esta situação deve-se uma massa de ar frio proveniente de um anticiclone localizado nas ilhas britânicas, e que se estendeu à Europa central", explicou ao CM a meteorologista Maria João Frade.
Pergunta CM
Prefere frio ao calor?
Pergunta CM
Prefere frio ao calor?
38.4%
http://www.cmjornal.xl.pt/imgsSondagem/Icone_AFavor.png
61.6%
http://www.cmjornal.xl.pt/imgsSondagem/Icone_Contra.png
Novembro foi um mês muito seco e a ausência de chuva não é habitual. Para hoje estão previstos quatro graus negativos em Bragança e -2 graus na Guarda. Já em Lisboa e no Porto são esperados 14 graus de máxima. Em Faro a temperatura será mais amena, com 16 graus. Mas frio de bater o dente será sentido em particular na serra da Estrela, onde no próximo domingo estarão sete graus negativos.
As temperaturas muito abaixo do normal levam a Direção-Geral da Saúde a recomendar o consumo de bebidas quentes e o uso de roupa quente. Sair à rua obriga, portanto, a levar gorro e luvas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DIA DO AERT

No dia 22 de março, último dia de aulas do 2º período, a escola sede recebeu os alunos e crianças de todos os edifícios do Agrupamento, para...